Ambos IPL e laser hair removal são procedimentos de longo prazo para reduzir o crescimento do cabelo. Eles funcionam de maneira semelhante e são muito eficazes. Além de prevenir o recrescimento capilar, ambos os tratamentos podem reduzir significativamente a taxa de crescimento do cabelo remanescente, bem como a espessura do cabelo.
Muitos pacientes e clientes de IPL e depilação a laser alcançaram resultados muito bem sucedidos, mas para obter os melhores resultados, é importante determinar qual método é o ideal para você.
Qual é a diferença entre IPL e depilação a laser?
Tanto a depilação a laser quanto a IPL seguem o mesmo princípio. Isto é, a energia da luz é absorvida por áreas de pigmentos altos, como o cabelo, e é, portanto, aquecida. O calor pode danificar os folículos capilares, retardar o crescimento do cabelo e até pará-lo completamente. A principal diferença entre os equipamentos IPL e depilação a laser é a fonte de luz utilizada. O IPL utiliza um amplo espectro de luz visível, enquanto a depilação a laser utiliza as características de um laser.
No entanto, é importante entender como áreas da pele com maior pigmentação (como sardas e manchas) e pele geralmente mais profunda também absorverão mais luz e calor. Isso pode afetar qual método de remoção de cabelo é melhor para você. Para ajudá-lo a tomar uma decisão, aqui estão algumas informações sobre como as duas tecnologias funcionam:
Como funciona a depilação IPL
IPL significa Luz Pulsada Intensa e usa um amplo espectro de fontes de luz visível. Essa luz é especificamente controlada para remover comprimentos de onda mais curtos e é projetada para atingir uma estrutura específica. Na depilação, destina-se a direcionar melanina no cabelo, enquanto em outros usos, como o tratamento de vasinhos, atinge a hemoglobina no sangue. A energia luminosa é absorvida e transmitida como calor para aquecer o cabelo e causar danos ao folículo piloso.
Como funciona a depilação a laser
Diode laser hair removal machine também usa energia para aquecer o cabelo e destruir os folículos pilosos por jateamento com energia luminosa. No entanto, é ligeiramente diferente do IPL porque tira proveito das propriedades específicas do laser. Os lasers podem ser muito controlados para que possam se concentrar em uma pequena área e percorrer uma grande distância sem se estenderem normalmente. Eles também podem produzir feixes de luz que contêm apenas uma cor de luz. Portanto, essas características do laser podem ser usadas para o benefício da depilação a laser. O laser pode penetrar nos poros mais profundamente, fornecendo luz concentrada ao folículo capilar, para que ele seja mais específico no tratamento que ele proporciona.
IPL ou laser, o que é melhor?
A escolha do tratamento com IPL e laser é uma decisão individual. Seu tom de pele e cor do cabelo podem afetar os efeitos de lasers e depilação, então você deve saber qual método é melhor para você, para que você possa alcançar os resultados desejados. Você deve considerar o tipo de pele e corpo, o valor que deseja gastar e a velocidade com a qual deseja ver os resultados.